Os sons que o bebê emite nesta fase, como "ba-ba" e "dááá", são sinais de que está feliz. Essa espécie de pré-fala permite à criança brincar com os sons da mesma forma como brinca com os dedos ou com a mão. Mostre que você a ouve respondendo de volta; às vezes a troca vira uma conversa inteira! Aproveite para gravar esses momentos tão preciosos.

O ato de sugá-la é um mecanismo associado à necessidade de satisfação afetiva e de segurança, que desperta um sentimento no bebê semelhante ao que ocorre quando ele mama no peito da mãe. “O uso de chupetas, também chamado hábito de sucção não nutritiva, é normal e aceitável em bebês e crianças de tenra idade”, observa a especialista em ondontopediatria Maria de Lourdes Andrade Massara, que é consultora da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Algumas crianças satisfazem suas necessidades de sucção apenas com o aleitamento materno ou levando o dedo e outros objetos à boca. Já outras precisam da chupeta, principalmente em situações de tensão, como quando sentem as famosas cólicas de recém-nascido. Nesses momentos, o objeto funciona como um verdadeiro calmante .
O que é melhor: chupar chupeta ou o dedo?
Quem responde é a psicopedagoga Márcia Figueiredo: “Sobre qual dos dois temos maior controle? A chupeta, certo? Não há como limitar o acesso ao dedo, o que acaba aumentando o hábito de sucção. A chupeta, por outro lado, pode e deve ser limitada desde cedo”. Portanto, entre o acessório e o dedinho, melhor ficar com o primeiro.
Sobra tanta coisa...
Que guardo pra mim mesmo
Sobram tantos medos
Que nem me protejo mais
Sobra tanto espaço
Dentro do abraço
Falta tanta coisa pra dizer
Que nunca consigo... "
(TM)
Sonho de uma flauta
2 meses e 2 semanas

2 Meses e 2 semanas =]
A cada dia que passa, o bebê desenvolve e aprimora novas habilidades. Até o final do mês, você conseguirá distinguir só pela expressão quando seu filho está feliz, chateado, satisfeito ou surpreso. Ao ouvir você, o bebê poderá movimentar braços e pernas, além de fazer barulhinhos. Outra coisa que gosta de fazer é bater em tudo com as mãos e punhos, então esteja por perto para evitar que se machuque.
Denguinho
Olhar Fixo

Olhar Fixo
Nesta idade, é comum que o bebê encare o rosto da mãe e não consiga parar até que ela saia de seu campo de visão. De acordo com os especialistas, esse mesmo tipo de fixação pode ocorrer com as mãos.
Aos 2 meses, a visãodo bebê já melhorou bastante, e ele passa então a enxergar objetos mais distantes e com mais detalhe. Isso acontece devido ao desenvolvimento cerebral e a uma maior força dos músculos do olho.
Com o passar do tempo, a criança vai se divertir com novidades. Se você segurar perto dela um chocalho nunca visto antes, por exemplo, os olhos podem se arregalar e o interesse permanecer por mais tempo do que com um objeto já conhecido.
Conhecendo as mãozinhas =]

Recém-nascido a 2 meses:
Os bebês nascem com o reflexo de segurar coisas. Se você colocar seu dedo na palma da mão do recém-nascido, ele vai dobrar os dedinhos e segurar o seu. Mas esses movimentos são instintivos e involuntários nas primeiras oito semanas de vida.
Na maior parte do tempo, nesse estágio, as mãozinhas do seu filho ficarão fechadas. Não demora muito, porém, para ele começar a abri-las de propósito e a examiná-las. Pode até tentar segurar objetos macios como um bichinho de pelúcia.
Como se desenvolve??
De 0 a 2 meses:
A cada minuto que passam acordados, os bebês absorvem informação sobre o mundo à sua volta, empregando os sentidos para descobrir o que está acontecendo no ambiente em que vivem. Não possuem os dados que os adultos e as crianças mais velhas costumam usar para entender as coisas. Muitos especialistas afirmam que os bebês entendem bem mais do que os pais imaginam.
Os bebês mantêm uma sintonia emocional com as pessoas que os cercam, pois essa é uma de suas armas para sobreviver. Por isso, percebem o que você está sentindo e pensando pelo tom da sua voz, pelo movimento da sua boca, pelo ritmo da sua respiração, pela sua pele e até pelo brilho no seu olhar. Seu filho cria uma versão da realidade a partir do modo como você responde a ele -- quando ele chora, você o conforta; quando ele tem fome, você o alimenta. À medida que a coordenação motora do bebê se aperfeiçoa, que sua memória fica mais aguçada, que ele consegue manter a concentração por mais tempo e que suas habilidades sociais ficam mais refinadas, ele também entende melhor as coisas.
Beba bastante água

Dias Melhores
"Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás!...
(Dias melhores prá sempre)..."
Jota Quest
ONTEM 2 MESES...

Sling
Slingar : é transportar um bebê junto ao corpo, sustentado através de uma faixa. Em diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas), o transporte de bebês e mesmo crianças novinhas através de “tipóias” é um hábito, algo amplamente praticado.
Isso por quê a tipóia atua como uma “barriga de transição” (traduzindo bem ao pé da letra), permitindo a continuação da conexão mamãe-bebê, o que é muito favorável ao desenvolvimento emocional desse bebê, além de facilitar a vida da mãe em suas tarefas diárias.
Segue abaixo as vantagens do Sling:
* São mais saudáveis! (ganham peso mais rápido, tem melhor capacidade motora, melhor coordenação, maior tonus muscular, e equilíbrio).
* Auxilia o desenvolvimento motor do bebê e contém os movimentos involuntários da primeira fase (primeiros 3 meses).
* Fortalece e dá firmeza à musculatura das costas.
* Permite que os pais desenvolvam as atividades diárias em contato físico com o bebê.
* Favorece a qualidade e quantidade de sono. (adomercem mais rápido e dormem por períodos mais longos de tempo)
* Ajuda a acalmar o bebê nos momentos de cólicas.
* Tem uma imagem melhor do mundo! (Os bebês empurrados em carrinhos ou que ficam dentro de cadeirinhas de carro, tipo "bebê-conforto" vêem o mundo somente à altura do joelhos dos adultos).
*Choram menos! (43% menos em geral e 54%menos durante a noite)
E você já slingou hoje?